quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dificuldades x soluções para quem tem madrasta

1ª - DIA DO CASAMENTO

Uma das dificuldades encontradas pela *Maria (personagem das histórias contadas nesse blog) foi o dia do casamento. Então segue abaixo dica de cortejo:

Cortejo para madrastas/padrastos:
Todas as amigas (os) que tem madrastas ou padrastos sempre perguntam o que fazer no dia do casamento.
Meu conselho é: guarde suas energias para se preocupar com outros preparativos do casamento que já demandam muito, e além do mais geralmente terão outras picuinhas de família (sua ou do seu noivo) para resolver. Se você tem pai e mãe, eles foram bons para você durante sua vida, por mais que eles não se falem, pelo menos neste dia devem fazer um esforço por você, que não tem culpa nenhuma da separação e estarem presentes cumprindo os respectivos papéis sem cara feia, pois por mais que você se dê bem com madrasta e padrasto, este dia é especial para a família, eles podem participar no momento da valsa ou se você tem muita consideração por eles poderá fazer uma entrada da sua madrasta com seu padrasto e ficará tudo certo no final.

Cortejo para casamento padrão:

Em todos os livros que pesquisei a entrada é a seguinte:
Entra o noivo com a mãe, o pai do noivo com a mãe da noiva, os padrinhos, damas, pajens e a noiva com o pai, agora acrescento a parte das madrastas/padrastos, que é ficarem quietinhas (os) e comportadas (os), sentadinhas (os) no banco da igreja para a noiva não ter mais um problema para resolver neste grande dia.
Quem casar agora na Igreja Católica tem uma desculpa melhor, os Padres não estão permitindo muitas entradas, aí fica mais fácil de acertar tudo sem stress.
Outra dúvida é quanto à mesa dos noivos, o nome já diz tudo, é dos noivos, eu quando casei fiz assim, sentamos só eu e o meu marido, em outra mesa meu pai, madrasta, parentes e amigos dele, meu sogro, madrasta e família em outra, minha sogra, padrasto e família em outra, não tem ordem melhor, não deixe nada estragar sua felicidade neste dia, pense que já haverão muitos Natais e demais dias festivos que você terá que se preocupar com protocolo.
O pior comentário de madrasta que ouvi neste caso de casamento foi que a noiva não queria que ela entrasse porque estava com vergonha dela, e tenho certeza que nem passou isso pela cabeça dela, como a noiva mesmo disse, a pior pobreza é a de espírito!
Conheço muitas pessoas humildes que vieram do nada, batalharam e cresceram, outras até tiveram a sorte de casar bem (porque amavam e não por interesse), mas da mesma forma estão batalhando por seus ideais, não ficam paradas vendo a vida passar sem evoluir nem um pouquinho, portanto são boasdrastas merecedoras de vida boa, é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário