terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEGUNDA ESPÉCIE – AMANTE SUBSTITUTA QUE VIROU AMANTE TITULAR

A amante substituta que virou amante titular e conseqüentemente madrasta.

Descrição:

Algumas destas espécies nascem boas, vem de família grande e humilde, honesta (algumas), não tem muito senso de combinação para se vestir (se Glorinha Kalil visse, arrepiava!), continuam nem se comparando com a primeira esposa, nível cultural já não é mais tão elevado, pelo que tenho observado o nível de exigência do homem separado vai diminuindo com o tempo. Elas não se importam tanto com dinheiro (no começo), querem mais é passear de carro e aprender a dirigir, que é um dos grandes sonhos desta espécie. Esta carteira sairá bem cara para seu pai e logo ele dará um carro para ela, pois como dizem alguns bons homens, coitada, como ela vai resolver as coisas sem carro? (da mesma forma que iam para o bailão de ligeirinho).
Com o tempo, elas esquecerão de onde vieram, e vão descobrir aos poucos as coisas boas, principalmente o caminho do shopping, e logo seu pai vai torrar tudo o que tem (e o que não também) em roupas e jóias, e ela começará a exibir mais e mais.
Descrevo na próxima página uma fábula do Prof. Rubem Alves (educador, escritor, psicanalista e professor emérito da Unicamp).
Esta fábula dá uma visão sobre esta mudança de comportamento de algumas moças humildes que se transformam em mádrastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário